.............

Notícias gerais

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Boa tarde galera,

o blog está um pouquinho abandonado, pois estamos em uma época de muitos compromissos.
Quero usar esse nosso espaço para parabenizá-los pela Feira Cultural, foi um sucesso graças à todos vocês, mas o ano não acabou e ainda vamos trabalhar muito.

Deixo um cartum para que possamos pensar um pouco sobre a nossa Língua, espero que gostem e comentem.

Feira Cultural

domingo, 7 de novembro de 2010


Galera,
nossa Feira Cultural está chegando!
Precisamos organizar as equipes que serão divididas em: equipe de organização (esses estarão na escola pela manhã para ajudar a montar a sala), guias (acompanharão os visitantes dentro do museu), porteiros (organizarão a entrada dos convidados), monitores (ficarão dentro do museu ajudando na organização).

Não vamos esquecer do tema: A cidade que temos e a cidade que queremos!

A Feira será um sucesso! Depende apenas do nosso empenho!!!!

Marquem nos comentários a função que desejam exercer.

Discriminação contra a mulher

terça-feira, 2 de novembro de 2010


Muito já se fez para acabar com esta discriminação, e o que é certo é que se obtiveram muitos frutos. A posição da mulher na família e na vida social já não é o que era (já não lhe compete exclusivamenste a lida da casa e a educação dos filhos).
A mulher já se emancipou. Estuda, tem formação e pode exercer as mesmas funções que um homem. No entanto, na área profissional ainda se notam algumas discriminações. Quando o empregador encontra dois candidatos a um emprego, com a mesma formação, mas de sexos diferentes, opta em grande maioria por contratar o individuo de sexo masculino.

Porém o Brasil deu um grande passo e elegeu uma mulher para o maior cargo político do país. E falando nisso, Dilma é nossa presidente ou nossa presidenta?

A palavra "presidenta" pode ser usada como substantivo feminino de "presidente", mas podemos considerar "a presidente" também correta.

Agora é com vocês:
O que pensam sobre o preconceito contra a mulher?