.............

Discriminação contra a mulher

terça-feira, 2 de novembro de 2010


Muito já se fez para acabar com esta discriminação, e o que é certo é que se obtiveram muitos frutos. A posição da mulher na família e na vida social já não é o que era (já não lhe compete exclusivamenste a lida da casa e a educação dos filhos).
A mulher já se emancipou. Estuda, tem formação e pode exercer as mesmas funções que um homem. No entanto, na área profissional ainda se notam algumas discriminações. Quando o empregador encontra dois candidatos a um emprego, com a mesma formação, mas de sexos diferentes, opta em grande maioria por contratar o individuo de sexo masculino.

Porém o Brasil deu um grande passo e elegeu uma mulher para o maior cargo político do país. E falando nisso, Dilma é nossa presidente ou nossa presidenta?

A palavra "presidenta" pode ser usada como substantivo feminino de "presidente", mas podemos considerar "a presidente" também correta.

Agora é com vocês:
O que pensam sobre o preconceito contra a mulher?

18 comentários:

rafael disse...

eu acho que o preconceito contra a mulher esta cada vez mais inexistente no mundo inteiro.

Unknown disse...

concordo com o Rafael, a mulher esta vencendo muitas e muitas batalhas e a prova disso é que tem uma mulher no governando o Brasil. (:

Unknown disse...

O preconceito contra a mulher acontece a anos porque,antes homens se achavam superior a mulher por isso alguns ´homens´ ainda se acha superior
hoje em dia!!!

Daniela disse...

Eu acho que isso deveria acabar, pois os homens se acha superior as mulheres não e atoa que colocamos uma mulher no poder para comandar o nosso BRASIL para acabar de vez com esse preconceito.

BJS.Daniela 8°ano "A"

Unknown disse...

O preconceito com a mulher acontece muito quando se trata de política, a Dilma foi um exemplo de mulher em ganhar essa eleição para presidente do Brasil, ela mostrou que a mulher tem competência de fazer tudo que um homem faz e até de governar o país, a mulher está mostrando que tem capacidade de provar os seus valores dentro da sociedade.

Unknown disse...

Acredito que o preconceito contra a mulher seja uma extrema ignorância pelo fato da sociedade impor uma espécie de "hierarquia" onde predominam as regras antigas que diziam que as mulheres se encarregavam de uma única função:cuidar da casa e dos filhos.Apesar da mudança com o tempo,ainda temos um exemplo bem claro de discriminação: Uma mulher que exerce a mesma profissão do marido,ganha menos que ele. Espero que com uma mulher no poder,esse problema possa ser solucionado durante os próximos quatro anos.

Karolyne Cristina disse...

Eu penso que o preconceito contra a mulher é uma ignorância usada por 'homens da caverna',embora em pleno século XXI ainda ele predomina em muitos ambientes.
Hoje em dia existem mulheres mais independentes que muitos homens.Nós estamos estudando,nos formando e principalmente exercendo as mesmas funções que eles.Mas apesar disso muitas de nós quando vamos fazer uam entrevista de emprego perdemos para eles,os homens.Eu não consigo entender essa sociedade, se é a mesma profissão por que eles sempre ganham ? Essa é uma pergunta que não quer calar.
Espero que essa pequena parte que resta do preconceito possa acabar,ainda mais agora que temos uma mulher no governo de nosso país.

Anônimo disse...

Eu penso que o preconceito contra a mulher é uma conpleta falta de respeito e ignôrancia ,até por que as vezes as própias mulheres são preconceituosas devido ao fato de se deixar abater pelo machismo de muitos homens ...Acho que não faz sentido algum o descaso em relação as mulheres pois todas nós temos as mesmas capacidades dos homens...Muitas pessoas costumam dizer que ''lugar de mulher é dentro de casa ,com a barriga no fogão'' ,mas não param pra pensar o importante papel que as mulheres tem em nossas vidas ,afinal desde o principio de nossas vidas as mulheres tem
papel importante,o papel de ser mãe...Ou seja eu acho q o preconceito contra a mulher é um grande problema pois as mulheres são tão competentes quanto os homens,pois tambem são capazes de viver independentes,afinal não importa se é mulher ,homem,criança,idoso,negro branco,todos nós somos humanos e temos os mesmos direitos e principalmente o mesmo VALOR....


FERNANDA RAMOS 8ºANO ''C''

Gabriel Valadares disse...

Eu penso que o preconceito contra a mulher é uma bobagem ! No século XXI ainda existir?
Eu acho que a mulher tem capacidade sim, para fazer que o homem faz.
Mas a mulher com certeza vai ser melhor vista, o exemplo disso, a Dilma como a presidente !

(:

Andressa Hungria disse...

Eu acho que as mulheres deviam ser tratadas com o memos repeitos que os home por que as mulheres são tão competentes quanto os homens.

fernando henrique disse...

Eu acho isso uma bobagem !pois toda mulher tem direito a que o homem tem tem, eu acho que as mulher merece um pouco mais de respeito pois ela tem mais capacidade do que um homen, esse é o caso da Dilma.

Matheus Miranda disse...

É uma besteira, pois o direito da mulher deve ser respeitado igual ao do homem já que a mulher estuda e se forma na faculdade e assim, prova para as pessoas que tem grande capacidade e a Dilma está demonstrado e pode que tem grande capacidade não só ela como outras mulheres.

Anônimo disse...

Eu acho isso uma besteira ,porque a mulher deve ser respeitada igual aos homens principalmente quando se trata de política, mas a Dilma está vencendo esse preconceito sendo a primeira presidenta do BRASIL.

Eduarda 8°B

Natália disse...

Concordo com a Jenifer e com a Karolyne....
Temos as mesmas capacidades,muitas mulheres são ainda melhores que alguns homens. Todos são iguais, basta lutar para vencer na vida: exemplo Dilma, a primeira presidenta do Brasil. Então esses preconceitos para mim, é coisa de homen machista e desculpa ter que dizer, è coisa de pessoa burra. A mulher e o homen, são iguais e tem os mesmos direitos e deveres.
Esse preconceito vai acabar, os homens querendo ou não!

Natália 8°B

Unknown disse...

Eu acho que as mulheres deveriam ter os mesmos direitos que os homens, pois elas tem as mesmas capacidades de comandar.
E os preconceitos devem acabar, porque agora pela primeira vez temos uma mulher como presidente do Brasil.

Kenner 8°B

123 disse...

Bem a mulher ultimamente, vem destruindo barreiras como : VOTO entre Outros.

Na verdade a mulher tem mesmas capacidades do que o homem.

O MACHISMO vem contagiando o Brasil, e as mulheres aguentando firme, e pela primeira vez uma presidenta MULHER, nela as Mulheres do Brasil inteiro estão confiando em suas obras,para que ela faça o melhor para as mulheres !!

Giiovanne Marcelino ^^

8° ''A'' O melhor !

Lucas Henrique disse...

Acho que o preconceito esta cada vez mair em todo mundo.

Anônimo disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL ?

Postar um comentário