.............

A maior flor do mundo

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Olá Galerinha!

Vamos começar com José Saramago, escritor português que era um dos maiores nomes da literatura contemporânea, vencedor do prêmio Nobel de Literatura no ano de 1998 e de um prêmio Camões - a mais importante condecoração da língua portuguesa.

O video a seguir é uma versão do livro "A maior flor do mundo", após assistirem cada um deverá criar a sua própria versão e postar no blog.

É a nossa primeira atividade virtual, vamos caprichar, lembre-se de alguns detalhes: estamos no computador, mas vamos esquecer as abreviações por enquanto, a criatividade e a boa vontade são essenciais nesse momento.

Aguardo ótimas postagens!

58 comentários:

bruhna disse...

a maior flor do mundo

Em uma cidadezinha, hum menino muito danando quis fazer uma aventura.Ele queria explorar a selva,queria nadar com os peixes...
O menino foi caminhando sem rumo,quando viu estava em uma floresta.Ficou encantado com a fauna e a flora que habitava naquele lugar.
De repente o garoto encontra uma pequena flor, seca com as pétalas murchas.
Ele ficou muito triste com a cena que acabara de ver.
foi ate a escola contou o que havia acontecido e professores a alunos foram ajudara pequena flor.
dias depois ficar encantados com o resultado da flor que cresceu tanto que agora serve de sombra para muitos.

Natália disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Natália disse...

A maior flor do mundo

Deixando seu inseto preferido escapar, um menino ainda pequeno, saiu á procura de aventura e diversão.
Chegando na floresta próxima de sua casa, avista uma flor, cuja aparência era feia e sem vida. Querendo fazer a flor voltar a viver, trouxe pequenas porções de água na boca e na mão. Mas na terceira vez, presenciou a flor crescendo, ficou ali parado e sem reação.
Logo depois, voltou para sua casa, anunciando aos vizinhos, a flor que agora o chamara se seu próprio nome. E assim todos os dias, o menino regava este ser vivo, que dava a melhor sombra e o melhor lugar para brincar na pequena cidadezinha.

Unknown disse...

A maior flor do mundo.
Era início das minhas férias...Pensei que seriam férias comuns mais mudei meu conceito desde o início quando soube q seriam no campo.Logo que cheguei,fiquei intrigado eu não podia ir a lugar algum haviam placas de perigo,não ultrapasse...Até que um dia decidi ignorar as regras e passar para o outro lado.
Descobri que havia uma linda floresta, pela primeira vez,tive contato com a natureza foi emocionante.Naquele dia eu queria explorar toda a floresta.
Até que eu cheguei no lugar que mais me emocionou:ali, na floresta havia uma flor isolada de todas, ela estava murcha, quase sem vida.
Tive a idéia de ir até o córrego que havia ali perto e buscar água pra salvar a planta.Durante as minhas tentativas,eu percebia que ela estava voltando ao seu estado normal,quando eu estava terminando fiquei cansado e acabei adormecendo.Quando acordei,vi que uma pétala me cobria,logo me dei conta que era da flor que eu reguei,pensei que fora um tipo de agradecimento ao meu cuidado para com ela.Depois disso,minha mãe veio ao meu encontro,nem precisou contar a ela sobre o que aconteceu pois a flor,era tão grande que nos cobria com sua sombra,aliás,cobria toda a cidade.

Unknown disse...

A maior flor do mundo

Em uma manhã ensolarada decidi passear com meu pai pelo campo que havia perto de minha casa, fomos de carro e chegando lá meu pai arrancou uma plantinha que havia ali, do lado dela havia uma flor pequena, porém muito bonita. Eu estava observando um inseto, queria tê - lo para mim.. Então peguei - o e coloquei dentro de uma caixa com alguns furos. Chegando em casa quis mostrar para todos, mas ninguém prestava atenção em mim. Abri a caixa e o inseto voou.. Havia me apegado demais à ele para deixa - lo ir embora assim.. Resolvi então ir atrás dele ultrapassando a barreira da zona de perigo.
Quando persegui o inseto descobri um mundo lindo e cheio de cor, um mundo vivo. Senti o cheiro das árvores e ouvi o canto dos pássaros, vi borboletas repousando sobre flores. Observei tanto aquela floresta e achei - a tão maravilhosa que aquele inseto não tinha mais importância para mim, agora o que importava era toda a beleza da floresta, todos os encantos.
Segui uma borboleta e acabei me deparando com alguns morros.. Parei, observei e logo fui ver mais de perto tudo aquilo, subi o morro e vi uma flor murcha, ela havia ficado naquele estado por conta de meu pai que havia retirado uma planta de perto dela.
Resolvi ajudar e rapidamente corri ao rio que tinha por perto, peguei um pouco de água, voltei e derramei sobre a flor. Repeti a ação e quanto mais fazia isso, mais ela crescia.
Estava muito cansado, então decidi dormir um pouco, ali mesmo.. Me deitei abaixo da maior flor do mundo, aquela que me deu um cobertor (a sua pétala), aquela que agora dava sombra à vários lugares.

Unknown disse...

A Maior Flor do Mundo

Um menino acha um inseto em um dos passeios com seu pai e o coloca numa caixa,quando chega em casa abre a caixa para vê-lo e inseto sai da caixa voando para tentar escapar e acaba conseguindo.
O menino vê o inseto voando para uma area proibida mas teimoso corre atras dele para tentar pega-lo novamente,desce a colina,atravessa o rio e quando passa a floresta vê uma flor,que ficava em baixo da sombra da arvore que o pai do menino rancara no passeio. A flor estava quase morta ,seca,murcha e o menino num ato de bondade vai até o rio, pega água e leva aos poucos até a flor e de pouquinho em pouquinho ela vai voltando a vida ,e num ato de magica a flor cresce e fica gigante . O menino cançado deita o dorme ali mesmo, a flor em retribuiçao cobre o menino com uma das suas gigantes petalas, alguns instantes depois seus pais percebem seu desaparecimento saem , veem a flor e correm em sua direçao quando chegam ao local seu filho esta bem e toda a cidade vê a flor e sua enorme sombra em todos os cantos.

Marco Jéfter disse...

Havia um menino muito esperto a procura de aventura e diversão em uma pequena cidade, um dia o garoto viu um inseto que voava para floresta e voltava para cidade, um dia o menino segui o inseto para ver se achava algo interessante para fazer.
Entrando na floresta ele passou por um rio, por varias árvores.
Mais na frente ele encontrou uma flor com aparência nada boa ela esta ressecada, murcha, com as pétalas secas, então ele quis ajudar aquela flor a viver ele pegou um pouco de água com as mãos e foi regando a flor, mas a flor foi crescendo de um modo incrível muito rapidamente o menino depois de aguar flor resolveu dormir um soninho, então a flor soltou uma de suas pétalas para embrulhar o menino.
Mais tarde os pais do menino foram atrás dele viram o tamanho da flor e voltaram para suas casas.

Vinícius Balbino disse...

A Maior Flor Do Mundo
Numa pacata cidade esquecida, um jovem garoto e seu pai foram ao campo recolher árvores que eles plantaram, lá o jovem menino encontra um inseto que lhe chama atenção o captura e leva para casa, quando foi mostrar o achado aos pais, não deram atenção ao garoto quando ele abriu a caixa o inseto escapou, o menino empougado para captura-lo novamente viu um maquinário e ao fundo uma floresta.E neste lugar a beleza era extremamente grande e não se preocupou mais com o inseto mas em explorar o local.avistou uma florzinha seca e decidiu rega-la, com poucos pingos d'agua ele cresce se torna uma grande flor, linda e cheia de vida com isso o garoto fica cansado e dorme a flor agradecida lhe cobre com uma de suas grandes pétalas, enquanto nesse momento sua família se recorda dele e decide procura-lo.A mãe avista uma coisa muito grande e correm para ver o que era, lá acham o filho e admiram a beleza da grande flor, após algum tempo voltam a sua casa.

Anônimo disse...

A mair flor do mundo

Lembro-me que ainda era manhã,quando meu pai e eu resolvemos ir até um campo vizinho em busca de uma mudinha de árvore à fim de enfeitar a mesa do nosso jardim,logo que chegamos lá avistamos bem distante uma pequena mudinha ao lado de uma simples flor.
Recordo-me que enquanto papai estava desenterrando a árvore ,eu estava observando a paisagem,de repente avistei um pequeno insetinho que achei muito curioso,com toda minha inôcencia decidi adotá-lo como meu bichinho de estimação,então o coloquei em uma caixinha e segui para casa junto com meu pai.
Chegando lá em um momento de distração deixei meu bichinho escapar e então sai correndo atrás dele,sem perceber me vi dentro de um bosque próximo ,por um instante fiquei maravilhado com toda a beleza daquele lugar.Mas logo cheguei ao final do bosque e me deparei com uma flor murchinha ,seca,sem petálas,fiquei um tempo sem entender por que a flor estava daquele jeito,então lembrei que aquela era a mesma flor que eu vera mais cedo ,e entendi que ela estava daquela forma pois meu pai havia arrancado a árvore que era sua proteção.
Passei horas carregando agua com a mão com a intenção de salvar a pequena florzinha.E deu certo,pois a cada porção de água a flor crescia mais e mais.Tempos se passaram e a árvore comtinuou crescendo...
Hoje ela está gigante e serve de sombra para muitas pessoas ,assim como aquela pequena mudinha servia de proteção para ela,quando ainda era uma simples e pequena florzinha.

FERNANDA 8º"C"

Anônimo disse...

A maior flor do mundo...

Numa pequena cidade esquecida, um jovem garoto e seu pai foram ao campo recolher uma árvore que eles plantaram, lá o jovem menino encontra um habitante da natureza no seu habitat natural que lhe chama atenção, o captura e leva para casa.
Quando chega em sua casa abre a caixa e o inseto foje! Deixando seu inseto preferido escapar, o menino ainda pequeno, saiu á procura de aventura e diversão.
Entrando na floresta ele passou por um rio, e por varias árvores. Mais na frente ele encontrou uma flor com aparência nada boa ela esta ressecada, murcha, com as pétalas secas, então ajudou a flor foi endireção ao rio e com as mãos pegou água e regou a flor. Mais tarde os pais do menino foram atrás dele viram o tamanho da flor e voltaram para suas casas.
WILLIAM 8ºB

Unknown disse...

A MAIOR FL0R DO MUNDO

Começinho das ferias de um jovem menino , ao ver o seu inseto escapar , vai a procura do mesmo , só que no meio do caminho avisto uma flor , sem vida , sem cor , etc .Ao ver a situação da flor ficou pensativo e pensou numa maneira de ajuda-lá , e logo com suas propias mãos começou a bustar âgua num riacho q avia ali perto.Apos três longas e cansativas viagem da planta ate o riacho o menino conseguio fazer a planta voutar a viver , e assim , com tanto amor e fé foi cresento , cresento até virar a maior planta do mundo . Porem cansado das coridas que fez ficou cansado e rezolveu dormi ali mesmo . Enquanto isso , seus pais preocupados rezolveram procurar ao verem aquela linda e GRANDE flor foi ao rumo dela . ao chegar vio seu filho deitado ao lado da flor com um petula cobrindo seu corpo . E assim termina a historia todos felizes , o inseto porque estava livre na natureza onde é seu lugar , o menimo pois conseguio " resusitar " a planta , os pais porque acharam seu filho , a cidade pois virou ponto turistico e a flor que ficou famosa por ser a maior flor do munto

By: Gabriel G.
8º ano B

Unknown disse...

Em uma velha cidade do interior certo dia um menino passando as ferias na casa dos seus tios percebeu que nem todas as pessoas cuidavam do meio ambiente então certo dia foi junto com seu tio que estava tirando uma árvore de seu habitar natural.
Ele encontrou um bichinho que lhe montrou um lugar onde não existia mais natureza tudo estava devastado, só existia uma única flor que estava seca, vendo isso ele elonqueceu e foi correndo buscar água e assim cresceu uma linda e grande flor e ele percebeu que se cuidar ela vai retribuir.

Anônimo disse...

A maior flor do mundo

Um menino a procura de desafios, achou um inseto, cujo saiu voando, para a floresta, logo passou a procura-lo, não o achou. Mas em compensação, achou uma linda flor, porém estava seca e sem vida.
Aos poucos, foi indo ao um pequeno riacho, trazendo baixas quantidades de águas, sendo assim a flor ia continuar a viver.


Eduarda Queiroz
8º B

Unknown disse...

A maior flor do mundo


O menino e seu pai saiu atrás de uma planta para enfeitar a mesa de seu jardim , acharam um pequena árvore sobre um morro. Já o menino avistou um inseto e decidiu adota-lo como um bichinho de estimação.
Chegando em casa acabou deixando o seu inseto escapar , o bixo foi rumo a uma floresta que havia perto de sua casa , o menino foi atrás e acabou achando uma flor que estava murcha e seca quase morrendo , logo saiu correndo para pegar água de um riozinho que havia passado , trouxe pequenas porções de água na boca e na mão, teve que fazer umas 2 viajens na 3 ele se deparou com uma gigantesca flor , bonita e perfumada. Seus pais quando sentiram sua falta foram atrás ao achar seu filho voltaram para casa , e a cidade inteira olhava aquela flor gigantesca e perfumada

by: Victor Augusto 8º B

Rafael disse...

Rafael 8º c

A maior flor do mundo.

Certo dia um menino vai com seu pai a um campo, seu pai ranca uma árvore que da sombra a uma flor,ja o menino adota um inseto como seu bixinho de estimação.
Quando chegaram em casa o menino abre a caixa e o inseto foje.O menino vai atrás do inseto que vôa para uma linda floresta ,ele não acha o inseto e continua andando até achar um flor toda mucha e seca.Ele corre até um rio que passou e pega a água com sua mãosinha e rega a flor, que a cada momento que é regada cresce mais. A flor fica enorme e o menino cansado dorme perto da flor que com suas pétolas o cobre.Os pais do menino sentem sua falta e vão o procurar. Ao chegarem vêm seu filho dormindo em baixo da flor gigantesca e vão embora logo depois a cidade inteira fica impressionada com a flor gigantesca que vêm.

Anna Helena Lanna Martins Vieira disse...

Que proposta de trabalho linda!!! Estou encantada, não resisti a tentação de seguir este blog e de comentar... Desculpem-me a intromissão.
Parabéns, 8ºs anos! Parabéns, Cibele!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A Maior Flor Do Mundo

Numa cidade,tinha um menino que decidiu sair com seu pai, nesse lugar ele acha um inseto que o captura e leva para sua casa.
Em sua casa o inseto consegue escarpa,mas ele vai atrás,e no meio do seu caminho ele acha uma linda flor que esta seca e murcha.E decidi ajudá-la,ele foi ate o riacho pegar água com suas mãos e jogar nela ate ele vira uma enorme flor.Casando de ficar indo ate o riacho ele caiu no sono,mas seus pais estavam muito preocupado e decidem ir atrás dele.
Quando seus pais acharam o menino foram pra casa e falaram para todos da enorme flor que tinha la.

Kenner R.
8ºano B

Unknown disse...

A história começa quando o pai do menino vai em lugar pegar uma pena arvore e logo quando desce do carro o menino acha um inceto pega o ,coloca ne uma caixinha e o leva para sua casa .
AO chegar em casa o menino abre a caixa e o bichinho voa.O meninno que queria muito o inceto foi atras dele.De repente viu depois de um riuzinhu o bichinho e foi pega .
Mais o inceto muito esperto vuou de novo e o menino continuou andando e avistou uma flor morrendo e resolveu pegar a água do rio que tinha acabado de passar para ajudar a florzinha, e quanto mais ele molhava a mesma mais ela crescia e de tando repetir o caminho do até a flor o menino cansou e resolveu se deitar ali mesmo.
Seus pais logo notaram sua ausência e foram atras dele,quando viram o menino perto da enorme flor ficara espantado e acordaram o filho que deu um grande abraço na sua mãe .
como a cidade é muito pequena todos foram ver a grande flor.

RAFAELA R. ESTEVES ;]

Unknown disse...

Larissa Moraes.8ºano B

A maior flor do mundo.

Certa vez um menino,muito danado,atrás de brincadeiras e diversões achou um pequeno inseto, resolveu captura-lo, para ser seu amigo, pois era sozinho e triste.
Certo dia, em uma das suas brincadeiras o inseto foge. E o menino vai correndo atrás dele,preucupado de perde-lo, entra em uma floresta e se perde, ao se perde ele encontra uma flor seca e mucha, da qual se encanto. Preocupado com ela, vai atrás de aguá, para salvar a pequena flor.
Ao dar a aguá, surge um brilho imenso sobre ela, e começara a crescer sem parar, E ficou um bela paisagem sobre a floresta.
Dai então todos da cidade, ficou encantado, com a maior flor do mundo.

Unknown disse...

A maior flor do mundo.

Tudo começou quando papai e eu, fomos a uma montanha atrás de uma árvore, e eu achei um inseto,do qual foi o meu melhor amigo, até um certo tempo. Pois fugiu de mim.
Desesperado, corri atrás dele, e sem perceber entrei em uma enorme floresta, então entre uma arvoré e outra encontrei uma florzinha, triste e seca,
Assim fui correndo atrás de água para da-la. Dando água a pequena florzinha. Ela cresceu e ficou a maior flor do mundo.

Unknown disse...

A maior flor do mundo
Um garoto bem pequeno foi até com seu pai no campo a busca de uma pequena árvore. Andando por la, ele encontrou um inseto que na sua opnião era muito interresante.
Quando seu pai tinha terminado de pegar a árvore, ele foi para casa. Alegre para mostrar o que ele tinha acabado de achar foi até a sua mãe, mas ninguem deu interrese no pequeno garoto. Então ele perseguiu o bichinho entrando na floresta.
Chegando lá percebeu que tinha um flor quase morta e muito seca. Logo ele foi atrás de água para ajudar a planta. Quando o menino molhou a florzinha viu que ela rapidamente foi crescendo e já dava para ver de longe.
Os moradores de uma pequena cidade se reuniram para ver a gigantesca flor que mostrava a beleza da natureza.

wonikeths disse...

PEDRINHO E A FLOR GERENOSA

Pedrinho era um menino muito curioso, adorava sair descobrindo coisas
Um dia andando por ai encontrou um besouro carregando algo maior que si mesmo ele pega o besouro e bota em uma caixinha e sai. Mas em determinado momento ele abre a caixa e o besouro sai voando. Pedrinho imediatamente sai correndo atrás dele, no caminho encontra um jardim e fica admirado com a beleza da flor, ele vê uma borboleta que voa para uma montanha e é pra la que ele vai , e agora ele não mais procura o besouro, sua curiosidade é a borboleta . Ao chegar na montanha vê uma flor quase morta por falta de água então ele sai desesperado e encontra um riacho. E sobe varias vezes para molhar a flor. E a flor revive. De repente inesperadamente a flor cresce e cresce e Pedrinho já cansado adormece. Mas o que ele não sabia era que a flor era mágica tinha sentimento, e soltou uma pétala e cobriu. De longe os pais de Pedrinho avistam a enorme flor e sai em direção a ela. E foi assim que encontraram Pedrinho que estava desaparecido a três dias. Com a história de Pedrinho concluímos que quando cuidamos da natureza a natureza cuida de nós.


Gabriel 8C

Unknown disse...

A MAIOR FLOR DO MUNDO


Numa cidadezinha um menino e seu pai foram ate a zona rural para buscar uma árvore para vazer um jardim.Lá ele avistou um inseto trabalhando entao o levou para sua casa.chegando no local ele decidiu ver o inseto que saiu voando para uma mata proximo da casa do menino e ele foi atras.
Lá ele viu uma flor triste,suja,sem vida entao ele decidiu ajudá-la correu ate um lago proximo e juntou agua em suas maos e correu até ela
jogfando a agua viu que a flor poderia reviver,entao ele fez a mesma coisa.Ate ele ver que ela foi crescendo ate se tornar uma linda flor.Tao bela que nem ele acreditava.
Seus pais ficaram adimirados ao ver a flor e logo todos da cidade queriam ver de perto a maior flor do mundo.

Natália disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
karolyne cristina disse...

A MAIOR FLOR DO MUNDO

Era verão,eu estava á procura de diversão e aventura.Me lembro que acordei cedo e fui sair com meu pai.Fomos dar uma volta na cidade no caminho encontrei um pequeno inseto,o capturei.
Logo depois voltamos para casa,fui logo correndo contar para mamãe o que havia acontecido,no meio dessa distração deixei o inseto fugir.Parei de conversar e sai correndo atrás dele.Fui ultrapassando tudo:placas de perigo,coisas velhas,etc...
No meio do caminho encontrei um lugar lindo, desejado por todos.Onde tudo era belo,as flores,àrvores,o sol...Parecia mágico.Mas entre as beldades havia uma pequena flor murcha,quase sem pétalas.
Meu coração se penalizou,resolvi ajuda-lá.Fui trazendo água de pouquinho em pouguinho.Fiquei tão concentrado que nem percebi que ela crescia a cada pingo d´agua.
Depois daquele trabalho,resolvi descansar ali mesmo.Quando acordei encontrei uma pétala sobre mim,era da flor,ela deveria estar grata com minha ajuda.
Aquela flor tinha se tornado uma atração,todos da cidade á admiravam.


KAROLYNE CRISTINA
8ºano C

Unknown disse...

Em uma cidade muito pequena, um menino no resto de suas férias na casa de seus primos, estava cada vez mais triste ao ver que a maioria daquelas pessoas que moravam ali só desmatava a natureza. Então ele achou um inseto, mas assim que ele chegou em casa ele fugiu.
Ele saiu correndo atraz dele no meio de uma floresta e chegou num lugar onde não tinha quase nada só uma planta que estava cada vez mais seca ao ver isso o menino saiu para buscar água e com isso ela registiu e cresceu.
Ela se transformou numa grande flor e quando todas pessoas da cidade a viram foram no local e perceberam que se eles não desmatassem a natureza ela iria os retribuir tambem.

JOÃO GABRIEL disse...

A maior flor do mundo

Essa historia mostra um menino que nunca recebia
a atenção q meresia com isso ele começou aver o mundo que ele podia conhecer la do outro lado do muro com isso ele foi seguimdo o inseto q ele trouse e escapou e ele entrou na floresta e com isso ele foi se aprosimando da flor q ele tinha visto de manha com os pais dele e ela sempre tinha um apoio q era uma limda arvorezinha quamdo os pais dele ramco aquele apoio que ela sempre teve toda avida do lado dela com isso ela fico deprimida e muchou.
O menino vil ela daquele jeito e ficou triste com isso teve uma ideia de começa apegar agua e jogar nela depois de começar a fazer isso ela começou a reviver.
Nesse vidio eu entemdia sim ñ inporta o tamanho da ajuda oq inporta e a intemsam deajudar isso mostra q todos nos presizamos de alguem pra nos ajudar.


João Gabriel
meu blog é:http://ganryuuscantrad.blogspot.com/
e meu saite é:http://www.punchscanlator.com/
entra ai pessoa e abaixa algus animes kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Andressa Hungria disse...

A Maior Flor Do Mundo

Em um belo dia, meu pai e eu estavamos andando de carro. Logo de longe avistei uma pequena árvore.
Meu pai achanddo ela linda á cortou, deixando uma pequena flor sem sombra.
Fomos embora. Chegando em casa meu pequeno inseto que eu havia capturado perto da árvore, fugiu. Como tinha me apegado á ele, átras.
Passei por umas placas de perigo, quando ele pensou em fugir eu o encontrei, em um campo de flores. E lá encontrei a pequena flor que meu pai tinha deixado sem sombra.
Ela estava murcha, quase sem vida.
Fui levando água para ela, até que percebi que tinha se tornado imensa. Estava muito cansado, deitei-me perto dela. Dormi, meus pais ficaram desesperados e foram atrás de mim. Me encontraram deitado coberto por uma pétala.
Fomos embora, todos ficaram sabendo da pequena flor que havia se tornado imensa e que passara a fazer sombras para todos.

MELISSA 8º B disse...

A maior flor do mundo

uma bela tarde de sabado papai e eu decidimos faser um passeio pelo campo, minutos depois começamos a avistar um morro onde tinha uma arvore e uma flor,papai que sempre adorou plantas teve a crande ideia da arrancar a arvore, quando cheguei perto da avore avistei uma inseto peguei ele com muito cuidado para não machuca-lo. coloquei numa caixa de sapatos que avia no carro, e nós famos embora,chegamos na cidade novamente.
Assim que abri a caixa onde ele estava o danadinho saiu voando rumo a floresta. Pulei o muro de casa e sai em disparada atras dele logo mais afrente aviastei um riachinho e a sua bera estava o danadinho assim que ele me viu saiu voando novamente rua a floresta, Atravesei o riachinho e entrei floresta dentro. foi incrivel pois numca tinha visto tanta arvore junto nao sabia muito bem oque faser mas continuei minha busca. Logo após sai daquele bosques de arvores e entrei um lindo campo de flores abaixei-me para peguar um das flores quando dela saiu uma borboleta, sai atras dela na tentativa de capitura-la mas ela foi mais rapida do que eu. Então percebi que avia voltado a o mesmo morro que papai arancou a arvore e percebi que tinha algo errado avistei uma flor sendo queimada pelo sol entao me lembrei que essa flor esta muito bonita e cheia de vida quando papai e eu aviamos passado por aqui. nao sabia o que afaser tentava ajudar de algum modo mas se eu atoquase ela se quebraria por que esta muito fraca voltei de pressa crusei o campo de flores o bosque até chegar no riachinho onde com muito cuidado peguei um pouco de agua e levei para a florsinha assim que joguei no chao a agua ela se animou um pouco mas nao foi o suficiente entao voutei a o riachinho a peguei mais agua e joque novamente ela estava cresendo pensei que era por que eu avia terminhado de dar agua a ela mas fui buscar so mais um puquinho de agua ela estava enorme mas quando me vi estavaja no chao no meio do morro dormino entao ela jogou um das suas petalas e me cubriu.
Ela estavatao grande que la de casa mamae a avistou entao mamae saiu correndo na direção da enorme flor entao ela me avistou dormino nao chao mesmo entao eu acordei e avistei mamae com os braços abertos dei um abralo tao forte nela como nunca tinha dado antes entao eu mamae e meu pai estavamos voltando para casa quando eu olho pro chao e vejo o danadinho do inseto vindo do nosso lado quando chegamos na cidade percebi que todos os moradores estavao vendo a enorme flor entao eles perceberao que aquando você ajuda alguem ou alguma coisa com sertesa você tera uma bela gratificacao
melissa 8ºANO B

Unknown disse...

A maior Flor do Mundo


De acordo com o conto essa história nos mostra que devemos prestar mais atenção nos atos das crianças porque é nos pequenos detalhes que as crianças criam sua imaginação.
A história relatada quer no ensinar que uma criança se distrai facilmente e é diante desse fato que devemos prestar mais atenção nelas para que não mexa com seus sentimentos, porque a criança tenta mostrar para sua mãe uma caixinha com um inseto e a mãe dele nem se quer deu atenção, diante dessa situação que a criança não recebe o apoio, ela sai a procura de novas aventuras e também correndo riscos sem medir as conseqüências do que estava fazendo e encontra vários obstáculos em seu caminho no qual serviu de lição de vida tanto para o filho quanto para a mãe.
Entretanto perante à essa ocasião, que isso sirva de exemplo para muitos pais que não se preocupam em dar ouvidos ao seu filho na hora que ele mais precisa, porque na verdade pode ser tarde demais quando resolverem se manifestarem.



Wiglady Rennê Sant’ana De Oliveira

8ºc

Santo Antonio

Gabriel Valadares disse...

Certo dia, eu e meu pai fomos passear. Paramos em um lugar onde tinha uma árvore e do lado uma flor, meu pai tirou a árvore e colocou no carro. Eu vi um besouro carregando terra, e decidi levá-la comigo e coloquei dentro de uma caixa.
Cheguei em casa, e fui mostrar para meus pais, e eles não prestaram atenção pra mim. Abri a caixa para observá-la, quando vi, já tinha escapado. Corri atrás dela, já que ninguém estava olhando pra mim, passei por lugares horríveis, até que enfim achei ela, mas voou de novo.
Tive que atravessar uma pequena pontezinha feita de madeira, e de repente, me vi entrando em um lugar maravilho repleta de árvores, flores! Andei, andei, e me deparei com terra seca, e me lembrei que foi aqui que eu e meu pai viemos, e vi a flor que tanto era bonita, murcha.
Nem me lembrando mais do besouro, decidi tentar salvar a flor, corri, para pegar água e jogar nela. Fui jogando e ela virou uma grande linda flor. Com sono, dormi na terra.
Acordei, e vi uma pétala sobre mim, e meus pais. E então, resolvi deixa o besouro em paz, no lugar dele!
E assim, a flor se tornou gigante e maravilhosa, e que toda a cidade a observava agora.

fernando henrique disse...

A maior flor do mundo


Era uma vez uma familia que foi passar as ferias em um lugar diferente paramos em um lugar onde estava uma arvore e do lado um girassol meu pai pegou a foisse e arrancou a pequena arvore e o sol forte começou a pegar em cima do girassol então quando meu pai pegou a arvore eu vi um pequeno besouro achei engraçadinho então peguei ele coloquei dentro da caixa e o levei chegou la fui mostrar para os meus pais não deram a minima.abri a caixa para ver se ele não tinha morrido quando abri ele saiu voando então fui atrás dele corri ao maximo passei por lugares que davam medo mas até quem fim o econtrei, corri de novo ele atravessou um riuzinho eu tambem fui procuralo derrepente entrei em um lugar lindo com árvores gramado,flores,etc...
Fui explorando aquele lugar lindo até que me deparei com aquela cena orrivel e me lembrei do girassol só que agora ele ja estava quase morto então voltei para pegar agua para ela quanto mais agua mais crescendo ela estavaentão quando terminei estava muito cansado então tirei uma soneca.enquanto isso minha mae começou a se preucupar eles avistaram a grande flor e foram ao local la quando chegaram me deram um abraço quando eu estava indo embora vi o besouro e dei chau para ele e agora toda a cidade começou a dar valor a natureza.

Thiago 8º c disse...

A Maior Flor do Mundo.

Um menino e seu pai foram no campo o seu pai rancou uma árvore para plata e o menino achou um inseto depois eles foram enbora.Quando chegaram o menino deixou o inseto fugir e o menino foi atras dele ate que ele achou uma flor muxa ai ele começou a pegar agua para a flor não morrer ela começou a crese todo mundo viu a flor.

mikael junior 8º c disse...

A maior flor do mundo.
Tudo começou quando papai e eu, fomos a uma montanha atrás de uma árvore, e eu achei um inseto,do qual foi o meu melhor amigo, até um certo tempo. Pois fugiu de mim.
correndo atrás dele,preucupado de perde-lo, entra em uma floresta e se perde, ao se perde ele encontra uma flor seca e mucha, da qual se encanto. Preocupado com ela, vai atrás de aguá, para salvar a pequena flor.
Ao dar a aguá, surge um brilho imenso sobre ela, e começara a crescer sem parar, E ficou uma bela paisagem sobre a floresta.
Dai então todos da cidade, ficou encantado, com a maior flor do mundo.

Anônimo disse...

A maior flor do mundo
certo dia eu e o meu pai foi ao campo e lá eu encontrei um inseto e o levei dentro de uma caaixa ao chegar em casa fui mostrar para a minha mãe e ella não mostrou interesse eu fui tirar o inceto da caixa e ele foi embora e eu ffui atras dele e encontrei umma florsta cheia de flores ele tinha uma uníca flor diferente de todas as outras mucha e eu fui atrás de água para molhar a flor mais ela era mágica e o menino depois de buscar a água o menino ficou muito cansado ele durmiu e a pétolas
da flor cobriu o menino e os pais dele foram a procura do menino e viu ele dormindo e a pétola cubrindo ele e eles acharam lindo ....

emylly 8º ano.

eduardo leal disse...

A maior flor do mundo

Numa pequena cidade ,quando o pai de um garoto o levou
para arrancar uma pequena arvore ao lado de um flor e foram embora .Eles chegaran em casa , e o menino entrou
em um lugar proibido , e achou o o lugar que els tinham
ido ,e viu a flor murcha e foi atras de agua pra flor que
cresceu e crescu

mikael junior 8º c disse...

A maior flor do mundo
Tudo começou quando papai e eu, fomos a uma montanha atrás de uma árvore, e eu achei um inseto,do qual foi o meu melhor amigo, até um certo tempo. Pois fugiu de mim.
correndo atrás dele,preucupado de perde-lo, entra em uma floresta e se perde, ao se perde ele encontra uma flor seca e mucha, da qual se encanto. Preocupado com ela, vai atrás de aguá, para salvar a pequena flor.
Ao dar a aguá, surge um brilho imenso sobre ela, e começara a crescer sem parar, E ficou um bela paisagem sobre a floresta.
Dai então todos da cidade, ficou encantado, com a maior flor do mundo.

Anônimo disse...

A MAIO FLOR DO MUNDO


O que eu vou contar agora aconteceu durante as minhas ferias no campo.
Numa cidadezinha pacata havia uma linda arvorezinha, papai resolveu arranca-lá e planta-la em casa ,ali perto da arvore havia um pequeno besouro carregando um bolinho de lama,achei tão interessante que resolvi pegar o besouro e coloca-lo numa caixinha e leva-lo para casa.
Chegando em casa fui mostrar o pequeno animalzinho a minha mae e ela me ignorou, quando fui abrir a caixa para apreciar o animal ele saiu voando, decedi ir atras dele, mas ele foi a um lugar proibido cheio de placas e nelas escrito perigo não ultrapasse,ignorei as placas e fui em direção do meu besourinho.
Passei por lugares esquisitos ,depois de algum tempo encontrei o besouro fazendo outro bolinho de lama, quando eu ia pega-lo ele saiu voando floresta a dentro, nao desisti facil fui atras do meu besourinho.
Nossa que lugar lindo jamais vi coisa igual, aquilo era lindo, bom continuei a continuar a procurar o besouro fujão.(alias toda hora que eu passava perto dele ele se escondia)
Derepente cheguei a um lugar aonde tinha um pequena flor murcha quase morrendo,decidi ajuda-l]a fui ao riacho e peguei um bocadinho para ela, e ela melhorou cresceu,cresceu mais cresceu tanto que ficou uma sombra tão boa que resolvi tirar um cochilo,quando eu acordeu minha mae estava desesperada pensando que havia acontecido algo e tambem havia uma petala de flor em cima de mim me cobrindo.
Depois de alguns dias todos foram ver a maior flor do mundo e ficaram idgnados com o tamanho.
No final o besouro fujao viu em indo em bora e ficou tao tristinho tadinho queria leva-lo mas vai que ele fogia né.

Giovanna 8ºC

Anônimo disse...

Professora na onde estar o texto a Maior flor do mundo na estar na saite. Paula.

Anônimo disse...

A maior flor do mundo

Em um lindo dia João foi para floresta com o seu pai,enquanto o seu pai pegava uma pequena árvore seu filho pegava uma formiga,e assim voltou para sua casa levando sua pequena arvore e sua formiga mas a flor que estava ali foi morrendo aos poucos mas ai João correu antras da formiga e encontrou uma flor que estava morrendo e foi aquando aos poucos e ela só foi crescendo semparar e assim ficou a maior flor do mundo.

Paula Suelen não deu de terminar

mikael junior disse...

Tudo começou quando papai e eu, fomos a uma montanha atrás de uma árvore, e eu achei um inseto,do qual foi o meu melhor amigo, até um certo tempo. Pois fugiu de mim.
correndo atrás dele,preucupado de perde-lo, entra em uma floresta e se perde, ao se perde ele encontra uma flor seca e mucha, da qual se encanto. Preocupado com ela, vai atrás de aguá, para salvar a pequena flor.
Ao dar a aguá, surge um brilho imenso sobre ela, e começara a crescer sem parar, E ficou um bela paisagem sobre a floresta.
Dai então todos da cidade, ficou encantado, com a maior flor do mundo

Lucas Henrique disse...

A MAIOR FLOR DO MUNDO

1)OS ADULTOS ENTENDERIAM MELHOR AS CRIANÇAS.

2)SIM.POR QUE ELES PENSAM QUE SABEM MAS ELES NÃO SABEM TUDO.

Anônimo disse...

Professora, onde está o video? Não encontrei... Como fazer o trabalho sem o video...???
Daniela Oliveira Higa - 8° Ano A

Shaday Gusmão disse...

A Maior Flor do Mundo
Em uma cidade muito pequena, um menino no resto de suas férias na casa de seus primos, estava cada vez mais triste ao ver que a maioria daquelas pessoas que moravam ali só desmatava a natureza. Então ele achou um inseto, mas assim que ele chegou em casa ele fugiu.
Ele saiu correndo atraz dele no meio de uma floresta e chegou num lugar onde não tinha quase nada só uma planta que estava cada vez mais seca ao ver isso o menino saiu para buscar água e com isso ela registiu e cresceu.
Ela se transformou numa grande flor e quando todas pessoas da cidade a viram foram no local e perceberam que se eles não desmatassem a natureza ela iria os retribuir tambem.

Shaday Gusmão

Anônimo disse...

A Maior Flor do Mundo
Um Menino encontrou um inseto e colocou-o em uma caixa, o inseto voou e ele saiu correndo atrás, então encontrou um lugar onde estava faltando água.
Ele viu uma flor, estava faltando água, então ele molhou-a, o menino durmiu e quando acordou a flor estava gigante, depois os moradores da cidade foram vê-la e ficaram surpresos

Gabriel Bonifácio 8° A

Anônimo disse...

A Maior Flor do Mundo

Um certo menino saiu com seu pai ate a floresta. Ele ficou muito triste ao ver seu pai desmatando uma arvóre. Em quanto seu pai arrancava a arvore ele ficava a observa tudo ao redor ele viu um bichinho ali atrabalhar ele ficou encantado e pegou o bichinho e colocou em uma caixa.
Despercebido abriu a caixa e o bichinho voou ele foi atras pra ver se o encontrava. De longe ele viu uma flor que estava seca quaze morrendo.Ele pegou um pouco de água em sua mão e molhou a flor. Ela foi crescendo e virou a flor Maior do Mundo.

Damarys Cavalcante 8º ano 'A'

Anônimo disse...

Numa tarde em volta das 17h ARTHUR foi junto a seu pai ate um morro ver o por do sol apos o sol se por descendo a ladeira numa certa lonjura um brilho em teus olhos foi correndo chegando ate la uma linda flor petulas um amarelado meio queimado,debaixo debrusado em uma folha que avia

beatriz

Anônimo disse...

Certo dia voltando da escola encontrei uma muda de flor.
aranquei a flor coloquei em uma caixa, e chegando em casa plantei no meu jardim perto de uma arvore passando os dias meu pai decidio tirar a arvore.de pois de ter rancado a arvore ninguem queria molhar a flor

lucas soares 8A

Anônimo disse...

A MAIOR FLOR DO MUNDO
Numa cidade pacata tinha uma criança igual as outras seu pai rancou uma árvore que do lado desa árvore tinha uma flor por o pai do garoto ter arancado a árvore a flor comecou a morrer.
Ja o menino curioso atras de um besouro encontrou a flor
deu um pouco de água ate a flor sobreviver

luciano

Anônimo disse...

Jonathan Antonio da S. França 8 ano 'A'
Tudo começou com um senhor anotando algo sobre um besouro, chega um carro um homem desse com uma pá e retira uma pequena arvore de perto de uma flor enquanto isso o menino pega o besouro e colocou ele dentro de uma caixa, ele volta para a casa todo feliz pelo seu bichinho novo ele abre a caixa e o besouro sai ele corre a traz do seu bichinho e entra na flores e fica adimirando tudo em sua volta e sai do outro lado e ele encontra a flor quase morta vai ate o rio e pega a água e a rega e a flor fica enorme do tamanho de uma arvore todos na cidade ficam espantados quando vem isso.

Léo Souza disse...

A maior flor do mundo

Em uma cidadezinha o pai e seu filho foram passear pela cidade e então viram um fazendeiro tirando uma árvore da terra e ficaram indignados com isso.
Seu filho viu um besouro trabalhando e o apanhou para dentro da caixa.E foram pra casa.
O menino soutou o besouro e ele voou.
O menino o seguiu.Foi andando andando e até que chegou
num lugar que todas as plantas e flores estavam mortas.
O menino com boas intensões foi pegar um pouco de água para as flores.
E então as molhou com carinho e caiu no sono.
De rrepente uma pétala da flor caiu sobre ele o cobrindo.
A flor tinha crescido muito e se tornou a Maior flor do mundo.

Anônimo disse...

A maior flor do mundo

Em uma pequena cidade havia um menino solitário que amava ter os animais como companheiro e adorava aventuras.
Um dia ele achou uma abelhinha e a guardou dentro de uma caixa, e quando abriu a abelhinha fugiu e ele foi atraz passando no meio de um riacho e de uma floresta. Mas algo lhe chamou a atenção, uma flor mucha e feia, então resolveu ajudá-la. Voltou ao riacho e encheu as suas mãos de água e colocou sobre a flor e ela foi crescendo não só pela água, mas pelo carinho e se tornou a maior flor do mundo.


WALER

Unknown disse...

O menino foi mas o pai pegar uma arvore no campo e ele viu uma flor muito bela e levou um besouro e chegou em casa o besouro fugiu e ele foi atrás e lá ele viu um rio e passou pela floresta para procurar o besouro e ai ele viu uma flor morrendo e ai ele foi lá no rio e pegou aguá para molhar a planta e a planta sobreviveu e ela foi crescendo cada vez mais e ficou uma flor bonita e grande.

Unknown disse...

A maior flor do mundo.

Achei um besorro carregando um bolinho de lama,peguei,coloquei na caxinha.Num lugar com grama baixa e seca,tinha um morro,e nesse morrinho tinha uma árvore e uma flor.

Papai arrancou a árvore e deixo a flor.Fomos embora,chegando em casa fui mostra o meu bichinho para a mamãe,mas ela não deu a minima,passou direto,em direção do papai.
Sacudi a minha caxinha,pra ver se o bichinho ainda esta vivo,abri a caxa eo besorro saio voando em direção do nada.

Subi numa escada que esta perto do muro,vi um lugar com máquina e um monte de placas escritas"perigo não autrapasse".

Olhei para trás pra ver se mamãe esta olhando ,pulei o muro,sai procurando meu bichinho ,até que achei.Lá estava ele,perto de um rio,arrumando mas um bolinho de lama.Olhou para trás e saio voando em direção da mata,do outro lado.Fiquei parado por alguns segundos,e atravesei,sobre uma árvore caida no chão.

Começei a andar na mata,vi um lugar lindo,com rosas no chão,olhei para cima uam árvore mas alta que a outra.Toquei em uma,e continuei a anda,um lugar cheio de flores brancas,e no meio,uma borboleta amarela que saio voando,fui correndo atrás dela,até que vi o lugar que papai arrancou a árvore.Fiquei olhando,aquela paisagem na minha frente

Tinha um morro,chegeui lá em cima e me deparei com aquela flor mucha.Sai correndo em direção do rio,enchi a minha mão de água e levei ate aquela flor.Ela foi ficando alegre.Levei mas água,e ela foi crescendo,crescendo,até fica gigante.

Depois de tanto caminha,já estava com sono.Ela virou para mim e solto uma pétola ,que caio sobre mim.

Mamãe e papai olho para a flor,e vio que eu não estava lá.Foi até a direção da flor,e me vio deitado no chão,dormindo.Acordei quando mamãe chegou perto de mim,levantei e deu um abraço nela.E ali ficamos olhando aquela flor.

Todos da cidade foi ver o por do sol,com a sombra da flor.

Anônimo disse...

A maior flor do mundo
Daniela oliveira higa 8°ano"a"

Em um manhã,de verão acordei em busca de aventura então me levantei da cama e sai com meu pai, para ajuda-lo a procurar um pés de arvores, quando chegamos perto de um de um cidadezinha um pequeno pé de arvore chamou a tenção de meu pai ele saiu do carro pegou a pa e começou a cavucar pararetira-la dali, e um flor muito esquisita me chamou a minha atenção,qundo sai do carro vi um animal muito diferente de todos os outros que ja vi tentei agarra-lo não consegui até que uma hora ele desitiu e consequi pega-lo.
Voltando para casa abria caixa que tinha colocado aquele animal estranho, quando abria acaixa o pequeno enseto que estava dentro da caixa, vou pela janela do carro falei para o meui pai parar o carro meu pai levou um susto que quase bateu o carro, sai correndo igual um louco para encontra aquele inseto ate que me perdi dentro da mata , andando dentro da mata para encontrar o caminho de volta acabei achando um flor ,mucha,malcuida,sem men uma arvore para pode fazer sombra para ela ali perto tinha um pequeno rio fui corendo ate esse rio pegar um pouco de agua, pegueium pouco de agua com as minhas mão voltei corendo para jogar na flor com um pouquinho de agua que eu joguei nela as petalas ja se foram se reanimando a sgunda veze que joguei ela ja estva de pé.
Eu ja estava cansado, deitei perto da flor e peguei no sono o meu pai ja estava doido de me procurar ate que ele me encontou ele me encontrou deitado no chão com uma petala de flor em cima de mim me cobrindo, aparti di a cidade inteira ficou sabendo da flor maior do mundo há ja ia me esquecendo do inseto, encontrei-o estava escondido de baixo de um pé de arvore.
BY:Dniela

Anônimo disse...

a maior flor do mundo


meu nome é habbo um dia eu e meu pai fomos ao moro do tatu porque meu pai ia arrancar um pé de acerola para enfeitar minha casa entao achei um besourro coloquei ele dentro de uma caixa eo levei pra casa chegando la ele fugiu da caixa e eu fui atras dele pulei o murro da minha casa eu chei a uma craterra enorme com um lago no meio achei o la no chao brincando quando eu o pegar ele voo para um floresta enorme fui andando e encontrei um campo cheio de flores e havia uma boroboleta que me guiou ate aonde meu pai havia arrancado o pé de acerola la tinha uma flor mucha quase morta lembrei que la perto havia um rio fui la e peguei um pouco de agua no chao e despejei tudo na flor ela começou a crescer e nao parrou mais ate que ela atingiu 8 metros de altura eu dormi no chao e ela soltou uma petala para me cobrir e proteger minha mae foi me procurar me levo para casa fepois disso toda a cidade foi adimirar a maior flor do mundo.


otaviobaldo 8°a

Anônimo disse...

A maior flor do mundo

Um menino a procura de desafios, achou um inseto, cujo saiu voando, para a floresta, logo passou a procura-lo, não o achou. Mas em compensação, achou uma linda flor, porém estava seca e sem vida.
Aos poucos, foi indo ao um pequeno riacho, trazendo baixas quantidades de águas, sendo assim a flor ia continuar a viver.
O menino já cansado dormiu perto da flor enorme.
O pai e a mae do menino procurava ele a muito tempo e só de manhã foi encontra-lo.Quando o menino chegara a cidade todas as pessoas da cidade olhava a flor enorme e bonita que ele havia salvado.

EDUARDA
8°ANO B

Postar um comentário