.............

Racismo

quarta-feira, 27 de outubro de 2010



O tema do nosso bimestre é o preconceito e nos próximos dias discutiremos aqui no blog algumas formas de discriminação e daremos a nossa opinião sobre esse assunto.
Para começar falaremos do racismo.

O racismo é a tendência para o pensamento em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras, onde as que se consideram superiores discriminam as outras. Apesar de cada vez mais se tentar aproximar as diferentes culturas do mundo o racismo ainda é um fato bem visivel na nossa sociedade.



Galerinha
o que vocês pensam sobre o racismo?

18 comentários:

Unknown disse...

o racismo na minha opinião professora é a mesma coisa que o preconceito, tudo é crime, tudo é agressão.

Unknown disse...

para mim o racismo é uma coisa ruim que pode acontecer com qualquer um

rafael disse...

na minha opnião racismo é tudo que pode ofender uma pessoa moralmente.

Unknown disse...

Na minha opinião preconceito e discriminação por causa de diferenças raciais

Daniela disse...

Na minha opinião o racismo é uma discriminação por causa, da cor ou de classe social e por causa de seu modo de falar.

Bjs. Daniela 8°"A"

Unknown disse...

O racismo está ligado no mundo inteiro, acontece muito, acontece tanto que até os próprios negros ou brancostem preconceito com si mesmo, muitas pessoas falam que não tem preconceito mas mesmo elas querendo ou não tem um pouco do racismo.

Unknown disse...

O racismo é um problema que tem afetado todas as pessoas, independente da situação financeira.Acho isso horrível devido as pessoas não reconhecerem que somos todos iguais,e que ninguém tem direito de maltratar o outro pela aparência ou qualquer outro critério.:)

Karolyne Cristina disse...

O racismo é uma discriminação baseada na suposta inferioridade de certas etnias.È um problema que muitas pessoas vem enfrentando seja ela branca,negra,gorda,magra etc...
A sociedade vem impondo de como deveríamos ser,que cor de pele e se uma pessoa é rica.Acho que devemos ser o que somos,devemos ter orgulho de nossas cores,devemos sentir orgulho do que somos.

Gabriel Valadares disse...

O racismo é um mal na sociedade. Se não for da aparência que eles gostam, está ruim !
Devemos ser do jeito que somos, branco, negro, pardo... e não abaixar a cabeça se você for discriminado. Devemos ser o que somos, não do jeito que eles querem.

(:

Andressa Hungria 8º ano C disse...

Eu penso que racismo é uma coisa muito ruim e que nós devemos evitar para nao magoar as pessoas.

fernando henrique disse...

Rascismo na minha opinião é uma diferença entre cor.Que afeta varias pessoas, que para mim tinha se extinta do mundo, por que isso pode deixar a pessoa triste, excluida do mundo etc...

matheus Miranda disse...

Na minha opinião o racismo, afeta grande parte da sociedade talvez por causa da cor da pessoa ou pela sua situação financeira. o pior e que isso pode trazer danos para as pessoas descriminadas principalmente em sua saúde causando depressão além de magoar a pessoa.

Anônimo disse...

Na minha opinião o racismo afeta parte das pessoas porcausa da cor ou se ela tem alguma deficiência, acho isso horrivel!!! :(

Eduarda 8°B

Natália disse...

Para mim, geralmente quem provoca o racismo, são aquelas pessoas que não tem o que fazer. Não é justo. Somos todos iguais por dentro e não se pode criticar pela aparência,pelas condiçoes de vida... Eu por exemplo tenho várias amigas, pobres,ricas,deficientes,negras,brancas... E trato todas do mesmo jeito. Na minha vida o preconceito não existe, aamooooooo todos, cada um do seu jeito de ser...

Unknown disse...

Em minha opinião o racismo é a mesma coisa que o preconceito porque os dois são usados pelo mesmo motivo discriminar uma pessoa porque ela é obesa ou por sua condição financeira ou então pela sua cor.

Unknown disse...

O racismo é todo o preconceito sobre sua cor e cultura, concerteza é um absurdo. De alguns pra cá diminuiu um pouco, mas mesmo assim ainda tem muitas pessoas que discrinam, na maioria das vezes pela cor da pele mesmo.

Lucas Henrique disse...

O racismo é a tendência do pensamento, ou do modo de pensar em que se dá grande importância à noção da existência de raças humanas distintas e superiores umas às outras.

Léo Souza disse...

Apesar de toda a modernidade,infelizmente ainda é comum encontrarmos casos de preconceito e discriminação por causa de diferenças raciais,culturais,características físicas,inteligencia,crenças etc.Portamto o racismo é uma péssima atitude e que deve ser abolida.
By Léo.-_-

Postar um comentário